quinta-feira, abril 18

Ou ano de 1924 testemunhou múltiplos acontecimentos que marcaram o antes e o depois na história. Dos mais importantes avanços científicos aos enquadramentos culturais, aquele ano deixou uma marca indelével no mundo.

Em relação ao espaço, há uma descoberta particular que marca o início da história e que em 2024 completará 100 anos desde que virou notícia.

A descoberta de Edwin Hubble

Em 1924, o universo conhecido se expandiu graças à descoberta da Galáxia de Andrômeda por Edwin Hubble.

O astrônomo, através de sua meticulosa observação e análise da Nebulosa de Andrômeda, revelou que ela era na verdade uma galáxia diferente da nossa, desafiando crenças anteriores de que a Via Láctea era o único universo existente.

Esta descoberta não só amplia a nossa visão do cosmos, mas também impulsiona teorias revolucionárias como o Big Bang, sugerindo que o universo está em constante expansão.

O jornal New York Times.

Outros marcos importantes que ocorreram em 1924

Há 100 anos, também fizemos o primeiros Jogos Olímpicos de Inverno em Chamonix, França, marcando o início de uma tradição esportiva que perdura até hoje.

Há também este ano, o testemunho mundial ou a morte de Lenin alterando os rumores da URSS.

Outros enquadramentos, como a ascensão do jazz, com a criação da emblemática ‘Rhapsody in Blue’, o surgimento do surrealismo em França graças ao trabalho artístico de Andre Bretón, fizeram parte desse ano.

Com 100 anos desses momentos históricos que transformaram o mundo em 1924, Quais são as marcas que entrarão para a história este ano?

Comentários estão fechados.